Mapa dos Estados Unidos

Mapa dos Estados Unidos

segunda-feira, 10 de março de 2008

Vegetação e Religião dos Estados Unidos

VEGETAÇÃO

As plantas tendem a se adaptarem a precipitação particular e regimes de temperatura, consequentemente para regiões climáticas particulares. Topográfico e condições de terra também são as conseqüência. Por formações de plantas por adaptação, comunidades de plantas são formadas. Elas podem conter várias espécies diferentes de uma dominante. Nos climas úmidos a vegetação é provavelmente a floresta; nas áreas de sub-úmido as gramas; nos desertos as gramas de deserto e arbustos. Em boa parte dos Estados Unidos a vegetação natural foi destruída. Florestas foram cortadas, prados destruídos pelo fogo, etc. Cinco regiões de vegetação são distintas nos Estados Unidos: Floresta de subtropical, Floresta Decídua, Floresta de Conífera, Prados, e Deserto. O Alasca soma um sexto, Tundra; e as Ilhas havaianas um sétimo, Oceânico.


RELIGIÃO

A religião cristã predomina nos Estados Unidos - 64% da população americana são protestantes, 25% católicos romanos. Judeus representam só 2% de partidários religiosos, e há porcentagens pequenas de outras fés. Pelo menos 7% da população americana não tem nenhuma preferência religiosa.
Das denominações protestantes os batistas são maioria, com 33%. Os Metodistas numeram 19%, luteranos 12% , presbiterianos 7%, e Episcopalians 4%.
Dos negros no país, 88% são os protestantes – 69% batistas, uma indicação de inicio Meridional. O irlandês soma 55% de protestante, 34% católico romano. A grande figura protestante é atribuível a cedo imigração irlandesa, a figura católica romana para imigração nos séculos 19 e 20. O anterior escolheu viver em colocações rurais, o posterior a maior parte nas cidades grandes da Região Atlântica Mediana e Inglaterra Nova.

7 comentários:

Unknown disse...

parabéns pelo blog, muito organizado e ajuda muito as pesquisas escolares. continuem assim (:

Unknown disse...

parabens continuem assim para nos ajudar mais em trabelhos escolares..by:kerolaine

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
igor_antonini disse...

consegui fazer todo trabalho
obrigada comtinue assim nos ajudando

igor_antonini disse...

consegui fazer todo trabalho
obrigada continue assim nos ajudando

ivina disse...

obrigada conseguir fazer meu trabalho!

Unknown disse...

vc n me ajudou em nada eu preciso do mapa da vegetação e dos biomas dos EUA!