Mapa dos Estados Unidos

Mapa dos Estados Unidos

quinta-feira, 13 de março de 2008

Cultura dos E.U.A.

A cultura dos EUA tem uma grande influência no resto do mundo, e em especial no mundo ocidental. A música americana é ouvida em todo o mundo, e os filmes e programas televisivos americanos podem ser vistos quase em todo os paises. Há aqui um contraste muito grande com os primeiros tempos da república, quando o país era visto como um território agrícola com pouco a oferecer aos centros culturalmente avançados do mundo da Ásia e Europa.

Com pouco mais de dois séculos de idade, quase todas as maiores cidades dos EUA oferecem instalações e actuações de música clássica e popular, Música Cristã Contemporânea (CCM - Contemporany Christian Music) e música Gospel (termo usado no Brasil também para a Música Cristã Contemporânea), centros de pesquisa histórica, científica e artística e museus, actuações de dança, musicais e peças de teatro, além de eventos ao ar livre e arquitetura de significado internacional. Este desenvolvimento é resultado de contribuições quer de filantropos privados, quer de fundos governamentais.

Os Estados Unidos são também um grande centro de educação superior, com mais de 1500 universidades, institutos superiores (colleges) e outras instituições de ensino superior, cujos melhores exemplos estão entre as mais prestigiadas e avançadas instituições do mundo.

Nenhum comentário: