Mapa dos Estados Unidos

Mapa dos Estados Unidos

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Economia e o Clima dos Estados unidos

A economia dos Estados Unidos da América é uma das maiores e influentes do mundo, em tempos atuais em 2006 detinha mais de 28 % da riqueza mundial. O país possui um produto interno bruto PPC de 13,250 trilhões de dólares, um número apenas inferior ao PIB da União
Europeia. A economia dos Estados Unidos é baseada no capitalismo. O país possui uma das economias mais abertas do mundo - isto é, com poucas restrições contra investimentos estrangeiros e importações, e pouca intervenção do governo federal na economia dos Estados Unidos.


Clima:
Devido à grande extensão territorial dos Estados Unidos, o clima do país varia muito, de região à região. A Flórida possui um clima subtropical, enquanto o Alasca possui um clima polar. Vastas porções do país têm um clima continental, com verões quentes e invernos frios. Algumas partes dos Estados Unidos, em particular partes da Califórnia, têm um clima mediterrâneo. No geral, porém, a maior parte dos Estados Unidos possui um clima temperado ou sub-tropical, marcado por quatro distintas estações, com mudanças regulares de temperatura e precipitação.

Nenhum comentário: